quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Doação da Natureza!

Mergulhadores filmam peixe com 'aparência de Shrek'
'Semicossyphus reticulatus' foi flagrado no Japão.
Espécie pode alcançar até um metro de comprimento.
Um peixe da espécie "Semicossyphus reticulatus" filmado por mergulhadores na costa japonesa ganhou o apelido de "Shrek" por causa de sua aparência. Segundo a associação japonesa de pesca esportiva, a espécie pode alcançar até um metro de comprimento. O maior exemplar já fisgado foi um de 14,7 quilos, conforme a entidade.









Fonte:g1.globo.com

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Paz de Espírito!


Receita para alcançar a paz de espírito::
Sentiu tristeza?
- Agradeça a tua vida. Se você deseja realmente ser feliz, agradeça a todas as coisas boas que possui neste momento. Se você é saudável, agradeça, pois, agradecendo, coisas boas surgirão cada vez mais. Observe que tendemos a reparar só nas coisas que a gente não têm e esquecemos de agradecer o que temos.
Lembre-se:
Quanto mais você se queixar, reclamar e até mesmo amaldiçoar o que não tem, mais a sua vida se torna um mar de insatisfação e você acaba se tornando uma pessoa amarga. Portanto, não amaldiçoe a sua vida.
Sentiu irritação?
- Meia hora de silêncio. Deixe a irritação vir. De olhos fechados, preste atenção no seu corpo. Sinta, não analise, não controle. Se tiver vontade de chorar, gritar, faça! Fique com você, com suas sensações físicas, observe, fique apenas observando as suas reações corporais.Deixe que seus sentimentos e reações de seu corpo se manifestem. Preste atenção em seu corpo. Se vier sensação de enjôo, deixe vir e só observe, não queira controlar, solte o seu corpo. Quando você só observa e deixa os seus sentimentos e sensações físicas se manifestarem, normalmente essas sensações desagradáveis se transformam em sensações agradáveis.Se você se entregar a este exercício, não querendo controlar a sua mente e o seu corpo, a sua energia vital irá fluir de forma mais livre.
Critica destrutiva aos outros?
- Dê uma olhada para você. O que mais você cobra dos outros, é o que menos faz consigo mesmo. As pessoas são o nosso espelho. Elas refletem os defeitos - que a gente não quer perceber - que existem em nós. Você cobra, por exemplo, que o seu marido não lhe dá carinho, atenção. Vai aqui uma pergunta: Será que você está se dando carinho? Você se dá colo? Ou você é seca, muito dura consigo mesma? Se você for realmente honesta com você, vai refletir a esse respeito.Faça um exame do que você é, de como vem se tratando. Reflita sobre como você se relaciona com os outros. Se você é daquelas pessoas que querem controlar os outros, a vida (porque é insegura), acaba ficando rígida, se desvitalizando e, conseqüentemente, perde o ânimo pela vida. Vida é movimento, dinamismo, mudanças.Como toda pessoa insegura, você odeia surpresa e os imprevistos. E, com isso, passa a não viver a vida. Acaba se tornando uma pessoa formal, não se descontrai, não deixa que a vida a leve. Você quer levar a vida, controlá-la, quer que as coisas aconteçam do seu jeito. Enfim, quer domá-la.
Lembre-se: a vida não se curva, não se submete a ninguém. Talvez você não tenha percebido que é você quem tem que se curvar a ela e reverenciá-la.Mas para isso, você precisa exercitar a humildade.
Caso Clínico:
Dificuldade de expressar pensamentos e sentimentosPaciente veio ao meu consultório por se sentir travada, ansiosa, insegura e nervosa ao expressar o que pensa e sente. Não conseguia verbalizar direito suas idéias, seus conhecimentos ao conversar com as pessoas, principalmente quando participava de dinâmicas de grupo para conseguir um emprego. Apesar de se sentir capaz, inteligente, encontrava dificuldades ao se comunicar em grupo. O medo de ser testada, avaliada era muito grande.
Ao regredir me relatou: Sou um menino, tenho 10 anos, minha pele é clara, cabelo curto e escuro, visto um macacão e calço botas. Vejo um monte de gente, é como se fosse um mercado, uma feira. Eu me sinto meio perdido nesse lugar. As pessoas correm empurrando carroças com verduras. A impressão que eu tenho é que eu sou abobalhado.
- Você tem família, pai e mãe? Pergunto-lhe.Eu vivo com a minha mãe e o meu irmão mais velho. Não tenho pai, minha mãe e meu irmão trabalham neste mercado. Ela é bem alta e o seu cabelo é bem comprido. Eu não me sinto bem porque sou diferente das outras pessoas. As crianças ficam apontando para mim, dando risadas. Elas não me chamam para brincar e nem chegam perto de mim. Eu me sinto diferente, rejeitado. Embora eu seja abobalhado, tenho consciência de minha deficiência.
- Volte antes de sua idade atual para que você se recorde como se originou sua deficiência mental, pergunto.Já nasci abobalhado. Minha mãe tinha percebido que eu não era normal. Aos 2 anos de idade, quase não falava. Ela percebia que tinha algo de estranho. Fui crescendo e sempre brincava sozinho. As crianças tinham medo de chegar perto de mim. Elas achavam que eu poderia ser violento com elas. Passei a sofrer discriminação quando minha mãe começou a trabalhar nesse mercado. Os adultos e as crianças riam do meu jeito abobalhado de falar e gesticular. Eu raciocinava, pensava normalmente, mas não conseguia articular direito a minha fala. Minha voz não saia. É como um motorista apto para dirigir, mas seu carro não funciona. Sabia que eu era esquisito, mas não conseguia agir como uma pessoa normal.- Peço à paciente para que ela avance na cena para alguns anos à frente.Estou agora com 24 anos, continuo morando com a minha mãe. O meu irmão sumiu, cansou dessa vida de pobreza e foi embora. Ele se sentia revoltado por ter um irmão abobalhado que não ajudava em nada. Fiquei muito triste por que gostava muito dele, até mais do que a minha mãe. Ele conversava comigo. Eu pensava: só faço coisas erradas, não tenho coordenação.Eu tinha plena consciência de tudo, entendia o que as pessoas falavam, mas não conseguia me expressar. As pessoas achavam que eu não entendia nada. Chorava quase todos os dias por que as crianças me rejeitavam, caçoavam de mim e os adultos não me respeitavam.A reação das pessoas era de deboche, descaso e, muitas vezes, de total indiferença.- Avance mais nessa cena para ver o que acontece com você nessa vida passada, peço-lhe.Agora me vejo sozinho, minha mãe morreu. Fiquei desesperado, quando a vi morta. Saí gritando e ninguém entendia o que eu falava.Eu gesticulava muito, mas não conseguia dizer que ela estava morta. Seu corpo ficou estendido no chão por muito tempo em casa. Até que a encontraram.Fiquei sozinho, vivia de esmolas. As pessoas me davam pão. Não queria mais viver em minha casa. Eu acabei indo morar num casebre. Era uma boa caminhada do mercado até onde eu morava. Eu me tornei um mendigo. Eu me vejo agora totalmente barbudo, sujo e maltrapilho.Eu me sentia confuso. Não entendia como uma pessoa com retardo mental conseguia raciocinar, entender o que as pessoas diziam. Todas as noites eu sonhava que tinha torturado muitas pessoas e elas morriam insanas numa prisão numa vida passada. Eu as espancava, as torturava e a cada dia elas ficavam mais desequilibradas. Elas ficavam acorrentadas nesta prisão.
- Pergunte ao seu Eu Superior por que você veio abobalhado nessa vida passada...“Eu tinha que vir nessas condições para sentir na pele o sofrimento, o mal que causei àquelas pessoas. Eu tinha que compreender, sentindo na pele, não podendo expressar a minha inteligência.Pela minha deficiência mental, eu não movimentava também as minhas mãos (elas eram atrofiadas e tortas). Eu não poderia usá-las como eu fazia naquela existência para chicotear e machucar as pessoas. Essas lembranças que me torturavam, só vinham em sonho. Eu tinha que conviver sozinho com essa limitação. É muito triste! (paciente chora copiosamente)”.
- Peço-lhe para que ela vá para o momento de sua morte nessa vida.“Senti que tinha que ter passado por tudo isso, apesar da solidão e de ser incompreendido. Senti também como se tivesse me libertado de um fardo”.- Pergunto à paciente se ela agora consegue fazer uma conexão do seu problema da vida atual com a recordação dessa existência passada...“Agora fica claro o porquê desse medo de me expor, de expressar o que penso e sinto. Eu tenho medo de falhar, de não conseguir expressar adequadamente as minhas idéias, opiniões, os meus conhecimentos. Nessa vida passada, apesar de ser uma pessoa lúcida, não conseguia expressar os meus pensamentos e sentimentos por conta de minha deficiência.Eu trago à vida atual as mesmas dificuldades. Tenho medo de não conseguir me expressar e que as pessoas não compreendam o que vou falar e riam, zombem de mim como na existência passada. A cabeça funciona, mas o veículo da voz, da articulação verbal não funciona direito. Eu penso de uma forma e na hora de verbalizar eu não expresso fielmente aquilo que gostaria de falar.Sinto a mesma sensação de frustração daquela vida passada quando queria expressar os meus pensamentos e não conseguia”.Na sessão seguinte, a paciente me disse que saiu daquela sessão muito pensativa. Ficou muito surpresa ao descobrir que fora uma pessoa abobalhada. Disse-me que estava se sentindo bem melhor, como se tivesse se livrado de um peso em suas costas. Sentia que tinha se libertado de alguma coisa, embora não soubesse me explicar do quê.Após ter passado por mais 6 sessões de regressão, a paciente compartilhou comigo sua alegria dizendo que estava se expressando de forma mais livre, se sentindo mais à vontade com as pessoas, principalmente em grupo.No final do tratamento, uma vez que o seu bloqueio emocional havia sido removido, recomendei à paciente que se expusesse com mais freqüência em grupo para desenvolver suas habilidades em se comunicar.
Osvaldo Shimoda é colaborador do Site, terapeuta, criador da Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), a Terapia do Mentor Espiritual - Abordagem psicológica e espiritual breve canalizada por ele através dos Espíritos Superiores do Astral. Ministra palestras e cursos de formação de terapeutas nessa abordagem. Ele atende em seu consultório em São Paulo. Fone: (11) 5078-9051, ou acesse seu Site.Email: osvaldo.shimoda@uol.com.br

terça-feira, 17 de agosto de 2010

As nossas crianças, esperanças!!!

















Campanha Criança Esperança
Mobilização pelos direitos da infância e juventude brasileira

Lançada em 1986, num programa especial dos Trapalhões, com 9 horas de duração, a Campanha Criança Esperança estimulou a sociedade a discutir sobre a situação das crianças e jovens brasileiros. Ao divulgar a Declaração Universal dos Direitos da Criança, a campanha contribuiu para a inclusão do artigo 227 na Constituição Federal de 1988, que garante os direitos das crianças brasileiras. Dois anos depois, este artigo deu origem ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
Reconhecido pela ONU como modelo internacional, o Criança Esperança incentiva o debate sobre políticas públicas e transforma vidas. Durante dois meses, toda a programação da Rede Globo se une para apresentar temas relacionados à campanha, produzindo reportagens e quadros especiais, além de campanha específica, com o objetivo de prestar contas sobre a aplicação dos recursos arrecadados.

Em 2010, o Criança Esperança completa 25 anos. Até aqui, mais de 200 milhões de reais em doações foram investidos no Brasil em mais de 5 mil projetos sociais. Tais contribuições garantiram os direitos de mais de 4 milhões de crianças e adolescentes, ajudaram a reduzir a mortalidade e o trabalho infantil, a combater a exploração sexual de meninos e meninas e a preparar jovens de baixa renda para o mercado de trabalho.
A Campanha Criança Esperança é um projeto da Rede Globo em parceria com a UNESCO - Órgão das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
Todo o dinheiro arrecadado pela campanha é depositado diretamente na conta da UNESCO que, desde 2004, é responsável pela seleção, acompanhamento técnico e financeiro dos projetos apoiados.






sexta-feira, 13 de agosto de 2010

GRAAC






















Ações do Bem que fazem do GRAACC referência mundial. Uma organização em que você pode investir tranqüilo, com a garantia de que o retorno é certo.

O câncer infantil
Ninguém espera que uma doença como o câncer possa atingir alguém com tão pouco tempo de vida. É por isso que muitos pais ficam aflitos quando descobrem que o seu filho tem a doença. Felizmente, com os avanços da pesquisa e dos tratamentos, o câncer infanto-juvenil - uma das causas de mortes não acidentais mais comuns entre crianças e adolescentes - já pode ser derrotado quando diagnosticado a tempo.
Como Ajudar
A existência e o sucesso do GRAACC só são possíveis pela sinergia entre três setores: o empresariado, a universidade e a sociedade. Juntos, formam a tríade que sustenta, orienta e capacita a instituição para ir cada vez mais longe, com cada vez mais competência.
Doações financeiras, de pessoas físicas e jurídicas, são uma forma de permitir a continuidade do trabalho do GRAACC. Nosso site permite que você faça uma contribuição direta, totalmente on-line e segura.Você também pode ajudar por intermédio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) da Prefeitura de São Paulo.
Além disso, a doação de sangue e de medula óssea são igualmente importantes para os trabalhos do hospital.
Voluntários
A equipe de voluntários do GRAACC é formada por pessoas que doam todo seu amor, carinho, talento e parte de seu tempo, geralmente uma vez por semana durante 4 horas, em diversos setores do GRAACC. Desde 2008, o voluntariado do GRAACC é certificado com o ISO 9001.Os voluntários participam de atividades em 15 setores, divididos em cinco áreas: Hospitalar, Desenvolvimento Institucional, Apoio ao Paciente, Serviços e Administração, contribuindo para a humanização do atendimento ao paciente com câncer infanto-juvenil. O voluntário ajuda na assistência ao paciente e sua família e participa da sustentabilidade da instituição, organizando eventos e campanhas que objetivam a geração de recursos para a manutenção das atividades do GRAACC.Você pode participar e contribuir com o trabalho do GRAACC, atuando em um dos nossos setores, sempre orientado por um profissional da área correspondente.Para saber mais sobre o Voluntariado do GRAACC, agende uma visita monitorada pelo telefone (11) 5908-9100 e venha conhecer nosso trabalho.Há, com certeza, um lugar especial para você utilizar seu talento. As empresas, assim como as pessoas, também podem colaborar, doando, além de recursos financeiros, produtos e serviços.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Doando por telefone!!!



Essa é a Dona Guiomar. Ela ajudava o Lar da Criança São Benedito.
Um dia ele fechou e as crianças que nele viviam foram para outras entidades, mas como não tinha lugar para acomodar todas, um juiz pediu para a Dona Guiomar cuidar daquelas que não tinham onde ficar.A Dona Guiomar então levou as crianças para a casa. Eram meninos e meninas, exatamente 27, todos com menos de 4 anos de idade.Tudo isso aconteceu em 1968.Depois de um tempo, mais ou menos uns seis meses, a Dona Guiomar, junto com o marido, resolveu procurar o juiz para dizer que queria ficar com as crianças e que ia
levá-las para uma casa maior, com 3 quartos, sala e banheiro.O juiz autorizou e legalizou a nova situação.A Dona Guiomar, se é possível dizer assim, logo foi crescendo.Construiu nos fundos da casa um prédio de 2 andares para acolher todo mundo. Já eram 100 crianças.Uns 5 anos se passaram, até que um dia a Dona Guiomar resolveu que precisava de uma área maior para mais crianças. Vendeu uma casa, pediu dinheiro para uma porção de gente e ergueu este prédio de 5 andares.Hoje, aqui em casa, tem 160 crianças de zero a 6 anos e 11 meses.São 160 destinos, 160 futuros, 160 grandes possibilidades.São 160 sortudos pré-destinados.
Toda semana quando eu venho para cá, lembro da Dona Guiomar cuidando da gente. Educou, deu comida, beijo, banho, bronca, remédio, conselho, abraço, pra mim e pra tantos, e para cada um de milhares.
Faz 32 anos e ela não mudou nada.
Agora mesmo passou por aqui. Acho que foi lá pra cozinha ver a comida.
Ela tá me chamando, com licença, eu tenho que ir. Já tô innnndo Dona Guiomar!


R$300,00 é o custo mensal de atendimento para cada criança.Não existe nenhum tipo de ajuda governamental.Os serviços prestados pelo Lar são totalmente gratuitos para os pais.Este valor inclui 4 refeições diárias e ainda todas as atividades desenvolvidas junto com as crianças.
Por favor, ligue para (11) 6977.7470, (11) 6977.0476 ou (11) 5051.8684 e faça sua doação
Todos nós agradecemos.


http://www.larmeninojesus.org.br/
Rua Comendador Joaquim Monteiro, 45 - Santana - Fone (11) 6977 7470

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Doando Educação!






A Fundação
A Fundação Grande Harmonia tem por finalidade instituir e ministrar o ensino fundamental, médio e superior, bem como, promover melhoria da qualidade de vida das comunidades,com formação moral, espiritual e filosófico-religiosa do ser humano. Entidade de direito privado, sem fins lucrativos,com sede e foro na cidade de Maxaranguape Estado do Rio Grande do Norte,a Fundação Grande Harmonia está situada no Município de Maxaranguape(RN), na comunidade de Maracajaú, uma vila de pescadores, recém descoberta pelos turistas, onde prevalece a pobreza, com baixo nível de ensino, sem acesso a programas sócio culturais,esportivos e profissionalizantes. Neste contexto de precariedade, crianças e adolescentes ficam cada vez mais vulneráveis aos problemas sociais que geram mais pobreza,promiscuidade, gravidez precoce,alcoolismo,uso de drogas e marginalidade.A entidade visa promover a transformação social desta comunidade, abrir perspectivas, estimular sonhos e projetos de vida, através da implantação gradativa de uma escola de ensino básico - Centro de Educação Integrada de Maracajaú - CEIMAR - com atividades em tempo integral,reuniões mensais com os pais, interação comunidade-escola, para melhorar o nível de informação da população, oferecendo condições objetivas para o pleno exercício da cidadania.A Fundação Grande Harmonia, é também responsável por coordenar a Creche Paraíso-Jardim Cerejeiras, em Atibaia, interior de São Paulo. Inaugurada no dia 25 de agosto de 2008 a creche possui projeto,inédito dentro da Seicho-No-Ie do Brasil, atende 28 crianças e utiliza a Educação da Vida integralmente como método pedagógico. Em breve iniciará um projeto de construção de uma nova área que ampliará o atendimento de 50 crianças em período integral.As 28 crianças são atendidas em tempo integral por três funcionárias registradas pela Regional, mas subsidiados em grande parte por repasse de verbas da prefeitura municipal.Como o valor vindo dos cofres da cidade não cobre 100% das despesas, o Conselho Doutrinário Organizacional Regional (CDOR) da Regional SP-Atibaia atuará no sentido de encontrar as fontes de renda necessárias.

Torne-se Mantenedor MANTENEDOR "Adote esta ideia"
Ao se tornar mantenedor da Fundação Grande Harmonia, você está colaborando com a continuidade dos projetos. Ao adotar um aluno, você estará beneficiando ambas as entidades a Creche Paraíso ea Escola Ceimar. Torne-se um mantenedor da Fundação Grande Harmonia, colaborando:
12x de R$ 85,00 ou À vista: R$ 1.000,00

Se preferir um VALOR ou forma diferenciada de contribuição, via DOC ou depósito em uma das agências abaixo:
Depósitos nos bancos abaixo:
Banco do Brasil
Agência: 3777-X C/C: 11004-0
Fundação Ma-Noa - Lagoa Nova -RN-Natal
Banco BradescoAg. 3392-8 - C/C: 5.901-3
Seicho-No-Ie do Brasil Por gentileza, nos encaminhe um fax: (11) 5014-2219 para que possamos direcionar sua contribuição a Fundação Grande Harmonia.
Você não precisa se identificar, sua contribuição é pessoal e sigilosa, porém, gostaríamos de conhecer e manter contato com os parceiros.

http://www.fgh.org.br/












Fundação Grande Harmonia - CNPJ 05.158.273/0001-82 Sede: Rua Projetada, s/n - MaracajaúCEP: 59580-000 - Maxaranguape/RN e-mail: ceimar@fgh.org.br / e-mail: crecheparaiso@fhg.org.br
Escritório: Rua dos Potiguares, 2580 CEP 590.642-80 Candelária - Natal/RN - Fone: (84) 3206-4300e-mail: fgh@sni.org.br

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ikoi-No-Sono

Hoje a minha filha (6), foi visitar e fazer apresentaçõa de dança e canto em japonês no Ikoi-No-Sono:

A Assistência Social Dom José Gaspar iniciou suas atividades em junho de 1942, e mantém o Jardim de Repouso São Francisco – “Ikoi-No-Sono”, no município de Guarulhos. Atualmente, atende idosos fragilizados, de 80 a 90 anos, dependentes ou semi-dependentes, que necessitam de cuidados especializados.


Associação de apoio ao jardim de Repouso São Francisco no Japão
A Associação de Apoio ao Jardim de Repouso , com denominação de Comissão de Voluntários no Japão, continuou firme nos seus objetivos de apoiar e divulgar as atividades do Jardim de Repouso e arrecadar recursos. A entidade recebeu, no decorrer do exercício, valiosos donativos em dinheiro e em objetos para complementar a despesa da sua manutenção.
Vários serviços foram executados, visando a melhoria das instalações:


Atividades Técnico-profissionais junto aos residentes
A equipe multiprofissional que atua na instituição é composta por profissionais das áreas de Medicina, Enfermagem, Serviço Social, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Psicologia e Fonoaudiologia.
Assistência Médica Continuada – A instituição conta com a assistência médica continuada, especializada em geriatria, com visita semanal aos idosos.Foi assinado, no dia 4 de Dezembro de 2007, um termo de cooperação entre a Sociedade Brasileira e Japonesa de Beneficência Santa Cruz e a Assistência Social D. José Gaspar, entidades sem fins econômicos, para atendimento assistencial gratuito em saúde aos idosos, encaminhados pela Entidade à Santa Cruz.
Setor de Reabilitação, Promoção e Prevenção da Saúde do Idoso – O objetivo do setor é avaliar periodicamente e assistir todos os idosos da instituição. Proporcionando melhor qualidade de vida e diminuindo o número de eventos incapacitantes que ocorrem comumente com o envelhecimento. Para tanto, contamos com profissionais capacitados nas áreas de:
- Terapia Ocupacional
- Fisioterapia
- Fonoaudiologia
- Nutrição
Serviço Social – O Serviço Social teve a responsabilidade de atender os idosos e seus familiares, procurando as soluções mais adequadas para atender as necessidades cotidianas dos idosos, mantendo contacto com os familiares, orientando e esclarecendo.
Psicologia – A Psicologia no atendimento institucional centrou a sua atenção na atividade humana e o efeito que a instituição exerce sobre o homem, buscando condições que promovam a saúde e o bem-estar das pessoas. Ministrou, para tanto, palestras no Curso de Aprimoramento para Cuidadores de Idosos, no Jardim de Repouso.
Assistência Odontológica – O atendimento odontológico aos problemas mais comuns decorrentes da idade avançada dos residentes visa não apenas restabelecer a função mastigatória, aliviar a dor ou incomodo de algum problema bucal, trazendo sensível melhora nos aspectos nutricionais e de saúde geral do paciente, melhorando a auto-estima e também a pronuncia e vocalização, permitindo maior socialização e participação dos idosos nas atividades da entidade.
Especialista Japonesa na Assistência ao Idoso – Adaptada ao seu meio e a cada um dos idosos, contribuiu muito para a melhoria da qualidade de atendimento aos residentes, através de seus conhecimentos profissionais, necessários no dia-a –dia do idoso fragilizado.
Lian Gong – O Liang Gong, ginastica chinesa, é uma pratica corporal, cuja finalidade é auxiliar na promoção do bem estar e da saúde. Atuam no fortalecimento e melhoria da circulação, da imagem corporal e da respiração.
Outras Atividades dos Residentes
- Cerâmica: promovendo aos idosos momentos de entretenimento e arte produzindo peças colocadas nos bazares e outros eventos.
- Musicoterapia
- Karaokê: ensaiam canções, como lazer e para participar de eventos.
- Shodo: que consiste no treinamento de caligrafia japonesa com pinceis próprios
- Jardinagem:
- Trabalhos Manuais: crochê, tricô e costura artesanal.
- Fotografia e Sonoplastia: fotos e preparo do equipamento de som.
- Festejos: os aniversários dos residentes são comemorados, alem de outras datas especiais como Festas Juninas , Natal, Ano Novo, Hina Matsuri ( festa das meninas ) e Tango no Sekku ( festa dos meninos )

Voluntariado: Alem dos membros da Diretoria, a entidade conta com um numeroso corpo de voluntários os quais se dedicam aos vários setores de atendimento e de apoio como a Comissão de Sócios e Voluntários junto aos residentes do Jardim de Repouso São Francisco e os Voluntários para apoio aos programas e eventos.

36º Bazar Beneficente – 15/08/2010

O Bazar terá atrações para toda familia como praça de alimentação, bazar com produtos importados, artesanato, brincadeiras, show, confecções e sacolão com frutas, legumes e verduras a preço de custo, além de flores e produtos tipicos…
Local: Rua Jardim de Repouso São Francisco, 881 – Guarulhos
Horário: 9h às 17h
Onibus gratuito: Rua da Gloria 326 – Liberdade
Ida: das 8h às 11h
Volta: das 15h às 17h
Faça uma contribuição de R$5,00 ao Ikoi-no-Sono e CONCORRA um moto HONDA CG125 FAN 2010 .
Sorteio pela loteria federal dia 18/8/2010
milhar do 1º prêmio
Mais informações (11)3208-7248

Doação para o Ikoi
No dia 27/04, terça-feira, a partir das 11h, a Comissão de Incremento Social do Bunkyo, presidida por Teruco Kamitsuji, fará a doação de seis fardos de fraldas geriátricas (total de 408 fraldas) e 320 toalhas higiênicas à Assistência Social D. José Gaspar – Ikoi-no-Sono.A entrega será realizada no Hall do Bunkyo.Esses materiais foram adquiridos com a arrecadação obtida na “II Noite do Havaí”, realizada no dia 16 de abril, evento que reuniu mais de 100 pessoas e teve animação da tecladista Érika Kawahashi e cantores convidados Mario Tanaka e Hideo Hirata.
Doação Espontânea
Qualquer que seja a sua doação saiba que estará ajudando a manutenção do trabalho realizado por esta instituição.
RAZÃO SOCIAL: ASSISTENCIA SOCIAL DOM JOSÉ GASPAR
BANCO BRADESCO
AGENCIA 131-7
CC 128178-0
BANCO ABN AMRO REAL S/A
AGENCIA 1551
CC 0001950-1

terça-feira, 20 de julho de 2010

Doando Órgãos






Ações de educação e conscientização da sociedade desenvolvida pela ADOTE.
Projeto: "Uma lição de Vida: Doação de Órgãos na Sala de Aula"
O fantástico desenvolvimento da tecnologia médica, em especial nos últimos quarenta anos, trouxe como resultado o aumento na esperança de vida o que, por sua vez, influenciou o crescimento demográfico com reflexos em vários outros aspectos sociais e econômicos e tem tido uma repercussão importante na prevalência de doenças crônica-degenerativas, muitas delas sem outra alternativa de tratamento que não seja um transplante de órgão ou de tecido.
O transplante têm o objetivo em alguns casos (coração, fígado, pulmão e medula óssea) de salvar vidas, pois é a única alternativa, mas em todas as situações oferece a possibilidade de uma vida com melhor qualidade do que outros tratamentos.
É possível imaginar, por exemplo, que nesse momento alguém esteja vendo esta página graças a um transplante de córneas.
O transplante de rim, outro exemplo, retira a pessoa do martírio da diálise, que interfere profundamente em sua vida emocional e produtiva, com a vantagem de um custo financeiro e social relativamente menor, enquanto os transplantes de pâncreas, ou de rim/pâncreas combinado, podem salvar os pacientes diabéticos da insuficiência renal e da cegueira. Acrescente-se a isso os benefícios agregados com o fim da constante injeção de insulina e do rígido e estressante controle da dieta alimentar.
O transplante é, portanto, a tão esperada resposta para milhares de pessoas com insuficiências orgânicas terminais ou cronicamente incapacitantes. É, sem dúvida, um procedimento médico com enormes perspectivas, porém impossível de ser executado sem o consentimento de uma população consciente da possibilidade, da necessidade e responsabilidade de, depois da morte, destinar os seus órgãos para salvar vidas.
A conscientização da sociedade deve ser iniciada nas escolas, o centro ideal de formação integral dos jovens, incluindo o exercício da cidadania. Neste sentido, a incorporação dessa temática nos conteúdos curriculares dos diversos níveis de ensino é determinante para se lograr uma atitude crítica que permita o debate e a análise dos avanços científicos que influenciam a nossa saúde e determinam o rumo da nossa existência. Afinal de contas, os estudantes de hoje são os futuros médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, biólogos, engenheiros, pesquisadores, técnicos de laboratórios, cidadãos, governantes e potenciais doadores e receptores de órgãos, beneficiários da admirável tecnologia dos transplantes. Apresenta-se aqui o projeto "UMA
LIÇÃO DE VIDA - doação de órgãos na sala de aula" com os seguintes objetivos:
1 - Fornecer material de referência para os professores planejarem o desenvolvimento do tema com alunos do ensino fundamental e do ensino médio. Espera-se que os professores e alunos ampliem os seus conhecimentos nos seguintes tópicos:
2 - Encorajar a discussão do tema na escola e na família, inclusive sobre a consideração de se tornarem ou não doadores de órgãos e tecidos, respeitando os aspectos culturais e religiosos de cada um.
3 - Apresentar propostas de atividades de classe e extra-classe (feiras de ciência, p. ex.) e uma amostra de trabalhos já desenvolvidos por alunos.
A ADOTE se compromete, dentro de suas possibilidades, a sempre participar das atividades, se assim for a programação da escola
Como ajudar na manutenção da ADOTE.
A ADOTE não recebe verbas públicas de qualquer natureza. É mantida pelas contribuições de associados e colaboração de entidades como a Associação Comercial de Pelotas, que disponibiliza uma sala sem qualquer custo e a Magic Web Design que desenvolveu e mantém este site a um custo quase simbólico.
A ADOTE procura por empresas e/ou pessoas que queiram colaborar de qualquer maneira possível com este site, ou com a instituição, na
sua missão de promover a doação de órgãos para preservar e melhorar a vida.
Rua Sete de Setembro, 274, 7o andar, sala 05 Pelotas - RS CEP 96015-300 Fone/Fax: (53) 3222-9010 Celular: (53) 9982-1420 adote@adote.org.br
Av. Nilo Peçanha, 50 Grupo 2701 - Centro Rio de Janeiro, RJ CEP 20020-100 Tel: (21) 2240-1895 (21) 8101 4873-->rj.adote@gmail.com
Rua Bahia 46, Cuiabá - MT CPA II CEP 78055-540 Fone/Fax: (65) 3626-2230 Celular: (65) 8122-2123 adote-mt@hotmail.com

terça-feira, 13 de julho de 2010

Vamos Doar Paciência ás Pessoas e a Nós Mesmos!!!

Frases sobre Paciência
"A paciência é a arte de esperar."(Luc de Clapiers, Marquês de Vauvenargues)
"O homem paciente vale mais que um general que venceu muitas batalhas." (Bíblia)
"A paciência é mais heróica das virtudes, justamente por não ter nenhuma aparência de heroísmo." (Giacomo Leopardi)
"A paciência é uma virtude, exceto quando se trata de separar os inconvenientes." (Margaret Thatcher)
"O homem sem paciência é como uma lamparina sem óleo." (Alfred Musset)
"A tal ponto se assemelha a paciência à fortaleza que parece ser-lhe irmã ou filha." (Henry George Bohn)
"Quem tem paciência, tudo pode ousar." (Luc de Clapiers, Marquês de Vauvenargues)
"A paciência é a riqueza dos infelizes." (Castelo Branco)
"Paciência e tempo podem mais que força e raiva."(Jean de La Fontaine)
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton)
"A paciência é a única solução para os males que não têm solução."(Joseph Joubert)
"A paciência torna mais leve o que a aflição não pode curar." (Horácio)
"Nossa paciência alcançará mais que nossa força." (Edmund Burke)
"A paciência é uma virtude caluniada, talvez porque seja a mais difícil de por em prática." (Sigrid Undset)
"Deixe aquele que não possui o poder da paciência se aposentar,apesar que mesmo assim ele terá que aguentar a si próprio." (Baltasar Gracian)
"A paciência serve de proteção contra injustiças como as roupas contra o frio. Se você veste mais roupas com o aumento do frio, este não terá nenhum poder para feri-lo. De forma idêntica você deve crescer em paciência quando se encontra em grandes dificuldades e elas serão impotentes para atormentar a sua mente." (Leonardo da Vinci)
"Não é fácil ter paciência diante dos que têm excesso de paciência." (Carlos Drummond de Andrade)
"Aprimorar a paciência requer alguém que nos faça mal e nos permita praticar a tolerância." (Dalai Lama)
"Quem tem paciência, obterá o que deseja." (Benjamin Franklin)
"A paciência não é só uma virtude - dá dividendos." (Bryan Forbes)
"Só com uma ardente paciência conquistaremos a esplêndida cidade que dará luz, justiça e dignidade a todos os homens. Assim a poesia não terá cantado em vão." (Pablo Neruda)
"Paciência: forma menor de desespero disfarçado de virtude." (Ambrose Bierce)
"A paciência é a fortaleza do débil e a impaciência, a debilidade do forte." (Immanuel Kant)
"Paciência dos pobres, quem te conseguirá esgotar algum dia?"(François Mauriac)
"Adopte o ritmo da natureza. O segredo dela é a paciência." (Ralph Waldo Emerson)
"Tenho paciência e penso: todo o mal traz consigo algum bem." (Ludwig Van Beethoven)
"Com paciência e perseverança muito se alcança." (Théophile Gautier)

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Doar Sangue







Perguntas freqüentes sobre doação de sangue :

- Doar sangue engorda ou faz emagrecer?Ao doar sangue você não engorda nem emagrece.
- Doar sangue engrossa ou afina o sangue?Não engrossa nem afina o sangue, é apenas um mito.
- Doar sangue vicia?Não. A doação de sangue não está relacionada a nenhuma dependência.
- É preciso algum documento de identidade?Sim. O candidato deve apresentar documento original com foto, expedido pelo órgão oficial. Exemplos: Carteira de Identidade (RG ou RNE), Passaporte, Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade de Profissional, Carteira Nacional de Habilitação com foto e Certificado de Reservista.
- Fiz uma tatuagem há um ano. Posso doar?Sim. Quem fez tatuagem há mais de um ano pode doar sangue.
- Há substituto para o sangue?Não. Ainda não há nenhum substituto do sangue.
- O que é sangue universal?Hoje sabemos que não existe sangue universal. Todas as pessoas têm características diferentes e por isso, quando necessitam de transfusão de sangue, precisamos fazer exames pré-transfusionais independente do grupo sangüíneo do doador e do receptor.
- O que é feito com o sangue que doamos?Após a coleta, a bolsa coletada é fracionada em componentes sangüíneos (concentrado de hemácias, de plaquetas e plasma). Esses componentes são liberados para uso somente após o resultado dos exames. As unidades que apresentam reatividade sorológica são descartadas. Uma única unidade doada pode beneficiar três pacientes.
- O que é sangue raro?É um sangue com característica especifica de baixa freqüência na população e algumas vezes, pode ser uma característica familiar.
- O que se consegue em troca da doação de sangue?A satisfação de beneficiar pessoas que não têm outra opção e dependem do gesto de pessoas como você para se sentir melhor.
- Tomei vacina para Hepatite B. Posso doar sangue?A vacinação para Hepatite B impede a doação por 48 horas.
- A mulher pode doar sangue durante o período menstrual?Sim.
- Doar sangue dói?Não.
- O que acontece se uma pessoa que não sabe se está anêmica quiser doar sangue?O candidato à doação é atendido por um profissional do Serviço de Hemoterapia, que realiza um teste rápido para verificar se o doador está ou não anêmico.
- O que são situações de risco acrescido para se transmitir doenças através da doação de sangue?Ter múltiplos parceiros sexuais ocasionais ou eventuais sem uso de preservativo, usar drogas ilícitas, ter feito sexo em troca de dinheiro ou droga, ter sido vítima de estupro, ser parceiro sexual de pessoa que tenha exame reagente para infecções de transmissão sexual e sangüínea, ter parceiro sexual que pertença a alguma das situações acima, dentre outras.
- O uso de medicamento pode impedir alguém de doar?O uso de medicamento deve ser analisado caso a caso. Portanto, antes de doar consulte o Serviço de Hemoterapia.
- Quanto tempo dura a doação?O procedimento todo (cadastro, aferição de sinais vitais, teste de anemia, triagem clínica, coleta do sangue e lanche) leva cerca de 40 minutos.
- Quanto tempo leva para o organismo repor o sangue doador?O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação.
- Quem está fazendo regime para emagrecer ou dieta pode doar sangue?Sim. Dietas para emagrecimento não impedem a doação de sangue, desde que a perda não tenha comprometido a saúde.
- Quem estiver fazendo tratamento homeopático pode doar sangue?Sim.
- Quem estiver fazendo tratamento com algum antibiótico pode doar sangue?Depende do porquê a pessoa está tomando antibióticos. Em linhas gerais, para infecções simples e sem complicações, o doador deve aguardar 15 dias após a última dose do antibiótico para doar sangue. Infecções mais graves como pneumonia, meningite, entre outras, podem necessitar de um tempo maior para liberação do candidato à doação.
- Quem estiver fazendo tratamento com algum antiinflamatório pode doar sangue?Dependendo do motivo, a doação pode ser realizada normalmente. Não se esqueça de informar o nome do antiinflamatório que você esta tomando.
- Quem faz tratamento para acne pode doar sangue?Dependendo do motivo, a doação pode ser realizada normalmente. Não se esqueça de informar o nome do antiinflamatório que você está tomando.
- Quem tomou analgésico pode doar sangue?Pode, mas é importante que no dia da doação o doador esteja sem dores.
- Grávidas podem doar sangue?Não. Mas se o parto for normal, a mulher pode doar depois de 3 (três) meses. Em caso de cesariana, 6 (seis) meses. Se estiver amamentando, aguardar 12 meses após o parto.
- É necessário estar em jejum para doar sangue?O doador tem que estar alimentado e descansado, evitar alimentação gordurosa nas 4 (quatro) horas que antecedem a doação.
- Quem está gripado pode doar sangue?Recomenda-se aguardar 7 (sete) dias após a cura para poder doar.
- Quem tem diabete pode doar sangue?Se a pessoa que tenha diabetes estiver controlando apenas com alimentação ou hipoglicemiantes orais e não apresente alterações vasculares, poderá doar. Caso ela tenha utilizado insulina uma única vez, não poderá doar.
Instituto Nacional de Câncer - INCAPraça Cruz Vermelha, 23 - Centro20230-130 - Rio de Janeiro - RJ
Sangue Seguro · Do que e de quem depende a segurança do sangue? Confira. ... Intranet. Acesso a Informações Internas da Pró-Sangue. Diretórios ...www.prosangue.sp.gov.br
O Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue.www.filantropia.org/DoeSangue.htm

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pessoas que precisam de Doação também podem Doar: Sorriso e Alegria !

Olhe girl this.
Olhe esta garotinha valente.

Qian HongYan lost her legs in an accident
Qian HongYan perdeu as pernas em um acidente com 3 anos em 2000

Her family in China are poor and couldn't afford prosthetic legs, so she uses a basketball to help her move.

Sua família na China é pobre e não tem condições de adquirir próteses para as pernas, assim ela usa uma bola de basquete para ajudar nos seus movimentos.

- Qian uses two wooden props to drag herself, and never complains, even though she has worn through six basketballs..
Qian usa dois apoios para as mãos, e nunca reclama, mesmo após já ter utilizado umas 06 bolas de basquete...
- She attends her class
Ela vai às aulas
- She always smiles
Ela sorri sempre.
Always smiling
Está sempre sorrindo
Always cheerful
Sempre alegre
Always positive
Sempre positiva
With your help she is now able to afford a pair of prosthetic legs.
Com a sua ajuda ela está agora tendo condições de ter um par de próteses para as pernas.
Please forward to all your friends.AOL will donate 10cents for every address you forward to a special fund to help people like HongYan.
Por favor repasse a todos os seus amigos. A AOL doará 10 centavos de cada acesso por endereço para um fundo especial de ajuda para pessoas como HongYan.
Smile always
Sorria sempre
Be grateful with what you have.
Seja grato por tudo que tem.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Amor com Patinhas !

Doação Incondicional e Inconsciente ? Será que eles sabem que estão salvando vidas?

Animais que Curam
Ana Patrícia Oliveira

"Terapeutas" de Quatro Patas
A preparação é um dos passos mais importantes nas técnicas que aplicam animais como apoio. Por isso, a ANIMAS organiza cursos que permitem um rendimento positivo na utilização de ambas as técnicas (AAA e TAA). Os animais e seus "utilizadores", voluntários ou profissionais de saúde são convidados a aprender a relação com o cão pode potenciar os estímulos dos doentes, proporcionando resultados. A docente na Universidade do Porto explica que a educação dos animais se baseia no método de Clicker, que funciona através do reforço positivo. Ou seja, "enquanto está a aprender o cão tem de sentir que faz parte de uma brincadeira", o que ajudará a incrementar a motivação no animal.
Apesar da formação, nem todos os cães poderão ser utilizados para estes processos. Mesmo que as suas qualidades sejam evidentes, será necessária uma formação prévia para o dono e para o cão. Segundo a presidente da ÂNIMAS, no caso da AAA, estes têm de apresentar características específicas, como a não agressividade, a obediência, concentração, a ligação à figura humana e sensibilidade auditiva média.
Já os cães utilizados na TAA, embora possam pertencer a qualquer raça, "para além de todas as características referidas anteriormente, têm de passar por um teste comportamental antes de iniciarem a formação", sublinha.
A investigação científica neste âmbito consiste em mais um dos objectivos da associação sedeada no Porto. "O facto de já trabalharmos nesta área obriga-nos a comprovar os resultados. Temos de saber em que medida é benéfico, como quantificar esse benefício, pelo que recorremos à investigação em vários níveis e de várias formas" termina Liliana de Sousa.
O que os animais podem oferecer?

» Elo de ligação com a Natureza;
»Contribuem para o desenvolver de sentimentos positivos;
» Contribuem para a aquisição de sentimentos de conforto e bem-estar;
» Oferecem momentos de pura diversão e brincadeira com o animal (ao mesmo tempo que é terapêutico);
» Permitem a estimulação mental, emocional e física;
» Permitem a promoção o contacto e a troca de afectos (importante em terapia);
» Permitem a promoção da responsabilidade;
» Oferecem amor incondicional sem quaisquer tipos de julgamentos
Animal em casa pode significar boa saúde para as crianças.
Pesquisadores de uma universidade britânica (Warwick) apresentaram um estudo realizado com saliva de 138 crianças e detectaram que as que mantiveram contato com animais correm menor risco de contrair infecções. Crianças que vivem em lares onde existem animais domésticos têm organismos mais preparados para se defender de eventuais problemas de saúde. Esses benefícios da convivência com animais se dariam sobretudo em crianças entre 5 e 8 anos. Foi analisado o anticorpo imunoglobina A (IgA), que se encontra na saliva e é utilizado como indicador para medir a resistência do sistema imunológico.
Ficou provado também, que as crianças vão mais à escola uma vez que ficam menos vezes doentes. As crianças que são criadas em ambientes de extrema higiene têm mais complicações respiratórias do que as criadas mais em contato com o meio; a presença de animais domésticos contribui para ampliar a experiência imunológica (Departamento de Infectologia do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas).
Agentes Naturais de Cura
Pesquisas na área médica provam que a mera presença de um animal diminui não só o nível de ansiedade, mas também a pressão sanguinea, o batimento cardíaco e até mesmo o colesterol. Pessoas que têm animais em casa, em comparação com as que não têm, vão muito menos ao médico ao longo do ano e têm muito mais chance de sobreviver, mesmo depois de um tratamento cardíaco intensivo. Os animais às vezes podem literalmente curar as pessoas de doenças; eles fazem isso sentindo que há algo errado e tentam ajudar. A compaixão dessas criaturas é um remédio inestimável!.
Curiosidades:
Pacientes autistas foram “despertados” de seu estado constante de recolhimento na presença e o convívio com animais.
Nos lares de pessoas idosas, a presença de um animal aumenta as expectativas de vida.
A equoterapia (terapia complementar com auxílio de cavalos) é utilizada no desenvolvimento psicomotor de portadores da síndrome de Down e outras deficiências neuropsicomotoras congênitas ou adquiridas.
Os animais são indicados para pessoas com deficiências sensoriais (cegos e surdos), dificuldades de coordenação motora (ataxia), atrofias musculares, paralisia cerebral, distúrbios comportamentais e outras afecções.
O cachorro é capaz de pressentir antecipadamente as “convulsões” características da epilepsia quer seja do ser humano ou de outro animal.
Todos os procedimentos científicos e técnicos vêm confirmar a relação afetiva que os animais são capazes de estabelecer com as pessoas. Além disso, é muito importante lembrar que todos nós interagimos no mesmo ecossistema.
Fonte de Consulta:
Instituto Nina Rosa - http://www.institutoninarosa.org.br/

terça-feira, 6 de julho de 2010

Tem maior doação que esta?

Dona-de-casa
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Dona-de-casa é o termo, em Direito do trabalho e previdenciário que define a mulher que, casada ou não, trabalha exclusivamente para a própria família, não exercendo atividade remunerada, ou esta não pode ser considerada habitual e principal.
A renda familiar provêm do trabalho de outro elemento do núcleo familiar (o esposo, filhos, irmãos, etc).
Dentre os trabalhos efetuadas pela dona-de-casa, tem-se:

Manter a casa limpa e organizada, realizando esse trabalho pessoalmente, ou delegando essa tarefa a outra pessoa (normalmente, uma mulher);

Fazer compras para atender as necessidades da casa;

  • Preparar o alimento;
  • Comprar e cuidar das roupas de todos os membros da família;

Supervisionar a educação dos filhos;

Organizar diversão para a família.

Legislação no Brasil
A profissão, no Brasil, é regulamentada pela Lei 8.213, de 24 de julho de 1991, para fins de Previdência Social. A lei assegura-lhe alguns benefícios já garantidos aos demais trabalhadores, como aposentadoria por invalidez, por idade* e por tempo de serviço. Para fazer jus a direitos como auxílio-doença, precisa ter no mínimo 12 meses de contribuição previdenciária; para receber o salário-maternidade, são necessários dez meses.[1]
*Ressalta-se que a aposentadoria por idade ocorre aos 60 anos; por tempo de serviço, após 30 anos de contribuição previdenciária

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Casa Herbalife

Herbalife Brasil
Quando o fundador da Herbalife, Mark Hughes, visitou a entidade Casa do Menor São Miguel Arcanjo, no Rio de Janeiro, em 1998, ele não teve dúvidas. Percebeu a necessidade de contribuir para a continuidade daquele trabalho social que atendia crianças e adolescentes em situação de risco social. A partir daí, a Herbalife Family Foundation (HFF), com sede nos Estados Unidos, decidiu apoiar a manutenção de um dos abrigos administrados pela Casa do Menor, em Nova Iguaçu (RJ). A instituição, que atende crianças de 0 a 7 anos, passou a ser chamada de Casa Herbalife.
Em 2005, a Herbalife Brasil percebeu que mais do que manter o abrigo, era necessário garantir melhor qualidade de atendimento às crianças da Casa. Diante da complexidade existente nesse tipo de instituição, a empresa decidiu focar suas ações de investimento social na nutrição.
No ano seguinte, com recursos da HFF, a Casa Herbalife do Rio passou por uma reforma e ganhou novos equipamentos para a cozinha. Com o apoio do IDIS, foram capacitados 22 educadores sociais da Casa do Menor São Miguel Arcanjo. Os profissionais receberam noções básicas de nutrição, higiene pessoal, higiene do ambiente, manipulação de alimentos, e foram sensibilizados sobre o importante papel que desempenham na educação nutricional das crianças.
Hoje, existem três Casas Herbalife no Brasil, uma em Nova Iguaçu (RJ), outra em Santos (SP) e a terceira em Fortaleza (CE). No mundo, o modelo da Casa Herbalife criado no Brasil foi multiplicado em outros 29 abrigos, e ficou conhecido como Programa Casa Herbalife.
“Nosso negócio está direcionado à nutrição. Temos produtos orientados aos adultos no Brasil. Definimos que nosso papel em relação às crianças é a educação em nutrição”, diz Eneida Bini, vice-presidente sênior e diretora geral da Herbalife Brasil. “Queremos contribuir para que as crianças sejam saudáveis hoje e no futuro”, afirma. Felipe Brito, gerente de projetos do IDIS, avalia: “além de estar alinhado ao negócio da empresa, o foco do investimento social da Herbalife Brasil é pertinente à situação do país”.
Panorama da nutrição
No Brasil, uma pesquisa realizada em 1989 pelo Instituto Nacional de Alimentação e Nutrição (INAN) comprovou que 31% das crianças menores de cinco anos estão desnutridas, sendo que 26% deles têm desnutrição leve e 5% moderada ou grave.
Desde 1999, quando foi aprovada a Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) , a desnutrição diminuiu de forma significativa em todo o país e a fome deixou de ser o grande problema de saúde pública na área da nutrição. Em 2002, das crianças na faixa etária inferior a cinco anos, 7% eram afetadas por desnutrição crônica.
Atualmente, a obesidade preocupa mais do que a desnutrição, de acordo com estudo divulgado pelo Ministério da Saúde em dezembro de 2007. Dados oficiais apontam que aproximadamente 40% dos adultos no País estão acima do peso considerado ideal.
Origem dos recursos
A Herbalife Brasil não tem um braço social, seja ele um instituto ou uma fundação empresarial. Por isso, todos os recursos arrecadados para as Casas Herbalife são depositados diretamente nas contas das organizações da sociedade civil que administram os abrigos. Segundo Eliana Molina, gerente sênior de Recursos Humanos e Administração da Herbalife Brasil, lideranças que trabalham nas organizações apoiadas pela Herbalife são também treinadas em como apresentar projetos e fazer seu orçamento. “Assim, fortalecemos essas organizações e, ao mesmo tempo, temos a certeza de que os recursos doados estão sendo utilizados de maneira coerente”, diz Molina.
Desde 1998, 800 mil dólares foram investidos no projeto no Brasil. Desse montante, 600 mil dólares foram doados pela HFF e 200 mil dólares foram arrecadados localmente, por meio de ações de Marketing Relacionado a Causas e leilões. Eneida Bini afirma que, desde 2006, o projeto brasileiro é auto-sustentável, sendo desenvolvido com recursos arrecadados exclusivamente no país.
A principal fonte de recursos vem da rede de 150 mil distribuidores com os quais a Herbalife trabalha no Brasil. Um dos pontos fortes do Programa é justamente o envolvimento dos distribuidores. Segundo Eneida Bini, a empresa divulga as ações em eventos corporativos e via comunicação interna. “Nossos distribuidores se sentem engajados com a causa”, conclui. O resultado é eles compram braceletes, bótons e camisetas da marca Programa Casa Herbalife, e o lucro líquido resultante da venda desses produtos é revertido aos projetos apoiados pela empresa.
No final do ano passado, um leilão beneficente foi também fonte importante de arrecadação de fundos. Como resultado, 40 mil dólares foram revertidos para a manutenção da infra-estrutura da Casa Herbalife no Rio de Janeiro, e os outros 23 mil dólares foram investidos na construção de uma cozinha industrial que atende cinco abrigos na cidade de Fortaleza. Em dezembro de 2007, a Herbalife realiza novo leilão. Com os recursos arrecadados, a empresa pretende dar seqüência ao treinamento de educadores em nutrição em Fortaleza, no Rio e em Santos.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Adote um Terapeuta do Riso









Com contribuições mensais a sua empresa pode adotar simbolicamente um terapeuta do riso e assim auxiliar na ampliação da nossa capacidade de atendimento.
Objetivo:

  • Colaborar no processo de cura dos pacientes através do riso;
  • Levar alento e cultura às crianças e idosos, ajudando-as a superar os momentos difíceis do tratamento hospitalar;
  • Colaborar na elevação do padrão hospitalar pela humanização de seu ambiente, envolvendo toda a equipe de profissionais do hospital e familiares dos pacientes.

Público Alvo: Crianças, idosos e pacientes dos diversos núcleos de atendimento











Poder do Riso


Quando soltamos uma boa gargalhada, nem imaginamos de que forma estamos a ajudar o nosso organismo. Conheça o impacto que o riso têm no corpo humano:
CORAÇÃO
O ritmo cardíaco acelera. Em alguns casos, os batimentos podem atingir 120 pulsações por minuto — em repouso, o coração tende a bater, em média, 70 vezes por minuto. Quando a pulsação aumenta, existe mais sangue a circular pelo organismo, o que provoca uma maior oxigenação dos tecidos.
PULMÕES
Durante uma gargalhada, a absorção de oxigênio pelos pulmões aumenta. A inalação de ar é mais profunda e a expiração mais forte. Com a maior ventilação pulmonar, o excesso de dióxido de carbono e vapores residuais é eliminado, promovendo uma «limpeza».
MÚSCULOS ABDOMINAIS
Os músculos mais trabalhados durante uma gargalhada são os abdominais. Os movimentos funcionam como uma espécie de massagem para o sistema gastrintestinal, melhorando a digestão.
VASOS SANGUÍNEOS
Com o maior bombeamento de sangue promovido pelo coração, os vasos sanguíneos dilatam-se, originando uma redução da pressão arterial.
SISTEMA IMUNOLÓGICO
Durante a gargalhada, os níveis de hormônios do stress baixam. Com menos cortisol e adrenalina a circularem no organismo, o sistema imunológico fortalecem-se. Produzidas nos gânglios linfáticos e na medula óssea, as células de defesa do organismo não só aumentam em quantidade como também se tornam mais ativas. De destacar os linfócitos B, responsáveis pela produção de anticorpos, e os linfócitos T, que detectam vírus ou bactérias. Além destes, são também importantes a imunoglobina A, um anticorpo essencial no combate às infecções do foro respiratório, e as células NK (natural killers), que permitem destruir as células cancerígenas.